13 novembro, 2007

Os Bros

ANTES...

Na segunda metade da década de 80, surgiu um novo fenómeno de popularidade mundial, notório, e de que maneira, no universo teenager feminino. Ainda me lembro da quantidade infindável de revistas Bravo que a minha prima comprava, com posters e afins destes moços, para depois enfeitar nas paredes do quarto...tecto incluído. Eheheh

Os BROS, foram uma banda formada pelos irmãos gémeos Luke e Matt Goss e o amigo de escola Craig Logan, o tal que ninguém queria saber para nada...o sucesso era mais uma coisa de dois.

Os BROS eram uma imagem de marca, com as suas roupas à “betinho” da época, das quais se destacavam as calças de ganga rasgadas, as Doc. Martens e os casacos de cabedal pretos com brilhantes por todo o lado. Do seu aspecto meio metrosexual, também se faziam notar os magníficos penteados...não se percebia bem se eram penteados para trás, se para o lado, se para o lado e para trás...bem...eram um bocado aerodinâmicos.

O seu primeiro êxito, "When Will I Be Famous", alcançou o nº2 na tabela de singles do Reino Unido. Os Bros chegaram a nº1 com "I Owe You Nothing" e tiveram vários outros êxitos no álbum "Push" como, por exemplo: "I Quit", "Drop The Boy" and "Cat Among The Pigeons".

Craig deixou a banda em 1988, tendo os irmãos Goss continuado a carreira como um duo. Em 1989 chegaram a nº5 da tabela britânica de singles com "Too Much" e ao topo de vendas de álbuns com "The Time".


DEPOIS...

Craig Logan processou os gémeos Goss pelo incumprimento de cláusulas contractuais, arrecadando cerca de 1 milhão de libras, o que perfaz a módica quantia de 1.408.000€ na nossa moeda actual. Isto foi há quase 20 anos…é fazer as contas.

Resumindo, os maninhos ficaram falidos, o que é caso para se dizer que com amigos destes, nem vale a pena ter inimigos.

Ainda assim, os Bros lançaram um single a marcar o seu regresso em 1991 chamado "Are You Mine?", alcançando o top 10 no reino unido, o que não evitou o final da banda pouco tempo depois.

Luke Goss tentou uma carreira a solo, sem grande sucesso, participando mais tarde em várias peças teatrais e em produções para televisão. Actualmente, aposta forte no mundo do cinema, tendo já contracenado com alguns dos grandes de Hollywood, interpretando papéis de destaque, como por exemplo, em “Blade 2” e “The Man”, sempre como mau da fita.

Quanto a Matt, tem insistido na música, com um ou outro sucesso pontual, sem grande relevância para a história da música. Participou também num reality show (onde é que eu já vi isto????)

Craig Logan, ao que parece, é manager da Pink. Ela que se cuide ou ainda fica na banca rota também.


3 comentários:

kátia disse...

LOOOOOL Promete que metes aqui um especial sobre os NEW KIDS ON THE BLOCK!!! ai a BRAVO... tanto dinheirinho gasto... :)
Fazer recordar estas coisas... isto n se faz oh ze!! lol

il _messaggero disse...

então os new kids é pra quando?

abraço

luna disse...

o sr. rage against the machine quer ver NKOB.. e eu também!!! gostava disto tudo: bros, NKOB, a revista bravo, se calhar agora ainda gosto mais porque me faz lembrar aqueles tempos lolol

autenticos tesouros!!!

kiss =D